Pular para o conteúdo principal

Receita de Torta de Maçã ou Apfelkuchen - VEGAN e SEM GLÚTEN

 


 

 


 

Ingredientes da massa base:

  • 85 g farinha de trigo serraceno
  • 85g de farinha de arroz integral
  • 85g de mistura pronta de farinhas sem glúten ou amido de milho
  • 100g de açúcar cristal ou de coco (o açúcar de coco deixará a massa um pouco mais escura, com menor índice glicêmico, mas não menos saborosa)
  • 150g de margarina vegetal gelada (ex.:Alsan, aqui na Alemanha)
  • 1 pitada de sal

Ingredientes do Recheio

  • ca. 600–800 g de maçã, levemente ácida (Boskop ou Rubinette) - eu usei a gala 
  • 40 g de Amido de Milho
  • 100 ml de leite vegetal ou água
  • 80 g açúcar cristal ou de coco
  • ¼ colher de chá de canela em pó (ou outro tempero) - eu usei 1/2 colher de chá

Ingredientes da cobertura de farofa

  • 35 g farinha de trigo serraceno
  • 35g de farinha de arroz integral
  • 35g de mistura pronta de farinhas sem glúten ou amido de milho
  • 80 g açúcar cristal (no vídeo eu falo 100g, mas na segunda fornada usei 80g e achei que ficou melhor)
  • 80 g de margarina 100% vegetal em temperatura ambiente. (ex. Alsan)

Modo de Preparo:

Para a massa base juntar todos os ingredientes em uma tigela e misturar até formar uma massa homogênea e esfarelenta. Forrar a forma ou as formas com a massa e deixar descansar na geladeira por no mínimo 30 minutos.

Para o receheio: em uma tigela ou vasilha grande ralas todas as maçãs. Adicionar os demais ingredientes e misturar até obter uma mistura uniforme. Reserve.

Para a farofa: misturar todos os ingredientes formando uma massa homogênea.

Montagem: colocar o recheio de maçã sobre a massa fria, cobrir todo o recheio com a massa da farofa (esfarelar com as mãos). Levar para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos ou até está levemente dourado.

 Para mais detalhes assista o vídeo aqui.

Daniele Avila - Acredito que a vida pode ser mais leve. - atendimento psicológico e nutricional para a alma, para o corpo e para a casa - psicóloga, vegana natureba, bruxa da nova era, mandaleira, dona de uma mente criativa e inquieta.

_______________________________

Você também pode me encontrar aqui:

https://bit.ly/daniavila

Site: www.arabuta-eco.com

Email: ola@arabuta-eco.com

Telegram: https://t.me/canaldanieleavila

Instagram: @eusoudanieleavila

Facebook: @eusoudanieleavila e @veganehexe

Youtube: https://bit.ly/youtubedaniavila

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ritual das 12 Noites Santas

O período das 12 Noites Santas, que são as doze noites sagradas entre o Natal e o dia dos 3 Reis Magos, no dia 6 de janeiro, tem sido considerado um período sagrado desde tempos imemoriais.  É um período onde, na medida do possível não se deve trabalhar, mas comemorar, olhar para trás e orar, é um tempo para deixar ir, para se purificar do lastro, da bagagem desnecessária do ano velho e para afastar os maus espíritos e demônios. É um período (no hemisfério norte), onde o dia é curto e a noite longa, fria e silenciosa. É um período fora do tempo e considerado místico e mágico, onde o destino pode ser renegociado e o futuro pode ser previsto e evocado. Os espíritos da natureza se mudam para tecer e transformar suas forças nessas noites. Na maioria das regiões o ritual das 12 Noites Santas começa na noite de Natal (de 24 para 25 de dezembro) e termina na noite dos 3 reias magos, dia 6 de janeiro. Durante as 12 Noites Santas, você pode observar alguns eventos naturais em especia

Quiche Protéica sem ovos, sem leite e sem glúten. VEGAN

  As flores são inspiração na minha vida há muito tempo e hoje elas fazem parte da minha alimentação e trazem mais cores e decoram meus pratos. Aqui elas acompanham a meu mini quiche de grão de bico com recheio de tofu.       Ela é super fácil e rápida de se fazer. O Tofu tem como base a soja. A soja é uma fonte de proteína de fácil absorção e possui todos os aminoácidos essenciais (os que o nosso corpo não consegue produzir) em quantidades equilibradas, em termos mais simples é uma fonte vegetal de proteína completa.   MASSA : Ingredientes da massa: 1 xícara de farinha de grão de bico 2 xícaras de farinha de arroz integral 1/2 xícara de polvilho doce ou amido de milho ou fécula de batata 2 colheres de farinha de linhaça 2 colheres de chia 1/2 colher de chá de sal 1 xícara de azeite de oliva extra-virgem ou outro óleo vegetal de sua preferência 1/2 xícara de água Modo de preparo:   Misturar os secos e depois adicionar a água e o azeite. Misturar com as mãos até obter uma massa homogêne