Pular para o conteúdo principal

O que os sintomas têm a nos dizer?


 Os sintomas, que muitas vezes são vistos como algo ruim, nas verdade são nossos amigos.

Eles nos mostram que algo está em desequilíbrio e que precisa ser olhado com muita calma e amorosidade.

Por trás de todo sintoma existe uma causa e se essa não é tratada o sintoma permace para sempre e recebe o nome do que se chama "doença crônica".

Na faculdade de Psicologia aprendemos a sempre procurar a fonte do sintoma, entender o que aquele sintoma, aquela fala do cliente quer nos dizer.

Já na medicina convencional o que vemos, infelizmente, na maioria dos casos, são profissionais treinados para tratar o sintoma e não a causa. Receitam remédio para dor de cabeça sem buscar saber o que ela quer dizer. Felizmente o número de profissionais que olham de forma integrativa para o cliente está crescendo e isso é motivo para comemorar, porém, infelizmente, ainda existem muitos outros que ainda contribuem para que o sistema de doença existente se perpetue. Vamos juntas trabalhar para mudar essa realidade.🥰 O seu coropo é seu e você tem todo o direito de decidir como quer que ele seja cuidado. o tratamento receitado não te agradou? Busque a opinião de outros profissionais capacitados.

Para a Medicina Tradicional Chinesa a doença não existe. O que existe são desequilíbrios que podem ter sua causa ou fonte em qualquer um dos nossos corpos. E como todo desequilíbrio ele pode ser cuidado e assim voltarmos ao seu estado original de equilíbrio.

Temos muitos corpos.

O corpo físico, o corpo emocional, o corpo mental, os vários corpos energéticos e até mesmo a nossa casa são alguns dos nosso corpos. Todos eles merecem ser olhados com todo amor e carinho que pudermos disponibilizar a eles.

Todos eles nos trazem mensagens de reconexão conosco mesmas. Acolher e entender o que cada um desses sintomas tem a nos dizer é um ato de autoamor e autocuidado não só conosco, mas com todos os que estão a nossa volta.

Você não precisa entender o que todos os sintomas têm a te dizer sozinha! Então se está pesado busque ajuda profissional qualificada. ✨😉

Se precisar de orientação eu estou aqui para te ajudar. É só me enviar um direct.✨🤗

Dani

PS: O GOOGLE NÃO É UM PROFISSIONAL QUALIFICADO! 😉

 

Daniele Avila - Acredito que a vida pode ser mais leve. - atendimento psicológico e nutricional para a alma, para o corpo e para a casa - psicóloga, vegana natureba, bruxa da nova era, mandaleira, dona de uma mente criativa e inquieta.

_______________________________

Você também pode me encontrar aqui:

https://bit.ly/daniavila

Site: www.arabuta-eco.com

Email: ola@arabuta-eco.com

Telegram: https://t.me/canaldanieleavila

Instagram: @eusoudanieleavila

Facebook: @eusoudanieleavila e @veganehexe

Youtube: https://bit.ly/youtubedaniavila

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de Torta de Maçã ou Apfelkuchen - VEGAN e SEM GLÚTEN

        Ingredientes da massa base: 85 g farinha de trigo serraceno 85g de farinha de arroz integral 85g de mistura pronta de farinhas sem glúten ou amido de milho 100g de açúcar cristal ou de coco (o açúcar de coco deixará a massa um pouco mais escura, com menor índice glicêmico, mas não menos saborosa) 150g de margarina vegetal gelada (ex.:Alsan, aqui na Alemanha) 1 pitada de sal Ingredientes do Recheio ca. 600–800 g de maçã, levemente ácida (Boskop ou Rubinette) - eu usei a gala  40 g de Amido de Milho 100 ml de leite vegetal ou água 80 g açúcar cristal ou de coco ¼ colher de chá de canela em pó (ou outro tempero) - eu usei 1/2 colher de chá Ingredientes da cobertura de farofa 35 g farinha de trigo serraceno 35g de farinha de arroz integral 35g de mistura pronta de farinhas sem glúten ou amido de milho 80 g açúcar cristal (no vídeo eu falo 100g, mas na segunda fornada usei 80g e achei que ficou melhor) 80 g de margarina 100% vegetal em temperatura ambiente. (ex. Alsan) Modo de Prepa

Ritual das 12 Noites Santas

O período das 12 Noites Santas, que são as doze noites sagradas entre o Natal e o dia dos 3 Reis Magos, no dia 6 de janeiro, tem sido considerado um período sagrado desde tempos imemoriais.  É um período onde, na medida do possível não se deve trabalhar, mas comemorar, olhar para trás e orar, é um tempo para deixar ir, para se purificar do lastro, da bagagem desnecessária do ano velho e para afastar os maus espíritos e demônios. É um período (no hemisfério norte), onde o dia é curto e a noite longa, fria e silenciosa. É um período fora do tempo e considerado místico e mágico, onde o destino pode ser renegociado e o futuro pode ser previsto e evocado. Os espíritos da natureza se mudam para tecer e transformar suas forças nessas noites. Na maioria das regiões o ritual das 12 Noites Santas começa na noite de Natal (de 24 para 25 de dezembro) e termina na noite dos 3 reias magos, dia 6 de janeiro. Durante as 12 Noites Santas, você pode observar alguns eventos naturais em especia

Quiche Protéica sem ovos, sem leite e sem glúten. VEGAN

  As flores são inspiração na minha vida há muito tempo e hoje elas fazem parte da minha alimentação e trazem mais cores e decoram meus pratos. Aqui elas acompanham a meu mini quiche de grão de bico com recheio de tofu.       Ela é super fácil e rápida de se fazer. O Tofu tem como base a soja. A soja é uma fonte de proteína de fácil absorção e possui todos os aminoácidos essenciais (os que o nosso corpo não consegue produzir) em quantidades equilibradas, em termos mais simples é uma fonte vegetal de proteína completa.   MASSA : Ingredientes da massa: 1 xícara de farinha de grão de bico 2 xícaras de farinha de arroz integral 1/2 xícara de polvilho doce ou amido de milho ou fécula de batata 2 colheres de farinha de linhaça 2 colheres de chia 1/2 colher de chá de sal 1 xícara de azeite de oliva extra-virgem ou outro óleo vegetal de sua preferência 1/2 xícara de água Modo de preparo:   Misturar os secos e depois adicionar a água e o azeite. Misturar com as mãos até obter uma massa homogêne