Quer receber inspirações no seu Email?

Você quer ser avisado sempre que houver novidades por aqui?

* indicates required

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Fashion Revolution 2021

 


Você sabe como são produzidas ou por quem realmente são produzidas as suas roupas, acessórios, jóias ou calçados?

Você conhece a cadeia de produção das peças que você veste? As pessoas que participam do processo têm condições justas de trabalho?

Você tem consciência do tipo de energia, que você deixa entrar ou traz para dentro da sua casa e para a sua vida, através das suas roupas ou artigos que você compra?

A minha vida e caminhada no empreendendorismo começou exatamente com o intuituito de divulgar para o mundo um pouco mais sobre a importância da consciência ambiental e social, sobre as consequências que cada um de nossos atos traz não somente para as nossas vidas, mas para a vida de toda humanidade e todos os seres que habitam esse planeta.

Precisei andar por outros caminhos (internos e externos), experimentar outras áreas que julgo muito importantes e partes desse mesmo quebra-cabeça, até entender como combiná-las e usá-las em favor desse meu propósito de vida. Caminhei, pausei, mudei várias vezes o meu foco de visão até realmente ter a certeza de por onde quero caminhar e sim é essa a jornada que quero seguir. Levando questionamentos e incentivando a reflexão sobre temas, que muitas vezes, passam despercebidos na correria e automatismo do dia-a-dia.

O movimento #fashionrevolution foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão.

A campanha #QuemFezMinhasRoupas surgiu para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção e consumo. Realizado inicialmente no dia 24 de abril, o Fashion Revolution Day ganhou força e tornou-se a Semana Fashion Revolution, que conta com atividades promovidas por núcleos voluntários, em mais de 100 países.

Vamos juntas?

#vidaarabuta #slowfashion #vidaconsciente #slowlive #slowdicas
 
 

Daniele Avila - Acredito que a vida pode ser mais leve. - atendimento psicológico e nutricional para a alma, para o corpo e para a casa - psicóloga, vegana natureba, bruxa da nova era, mandaleira, dona de uma mente criativa e inquieta.

_______________________________

Você também pode me encontrar aqui:
Email: ola@arabuta-eco.com
Facebook: @eusoudanieleavila e @encurtadoradedistancias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Analitics

mailchimp