Quer receber inspirações no seu Email?

Você quer ser avisado sempre que houver novidades por aqui?

* indicates required

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Liberdade individual x Reponsabilidade Coletiva


Li essa frase dia desses e acho que é exatamente o que muitas pessoas aind precisam entender.

O direito de escolha individual sempre existe, porém quando a sua escolha começa a interferir na vida e segurança de outras pessoas, a ponto de colocá-las em risco ela já passou da esfera pessoal e entrou na espfera social.

A liberdade individual é você poder escolher a escola que seu filho vai estudar, o tipo de alimentação você quer para você, onde você comprar os produtos que você consome, as músicas que você ouve, seus livros, programas de TV, filmes, cor favorita, porém em meio a uma pandemia onde milhões de pessoas estão morrendo a sua escolha não é somente só sua.

Você não está decidindo só por você quando decide ou não usar máscara, seguir as normas de higiene e distanciamento devidas ou tomar a vacina. Você pode não acreditar, que irá se contaminar ou se isso acontecer não será grave, pois você é um "esportista", que é só uma "gripezinha" e isso não é nada para a sua saúde de atleta, porém existem muitas pessoas com saúde frágil. Existem muitas pessoas portadoras de doenças crônicas, que afetam a sua imunidade, então a máscara e as outras medidas nesse caso "não são para você", mas para todos os outros que podem se contaminar e morrer devido a sua falta de senso coletivo.

Viver em sociedade é aprender a lidar com suas limitações e o limites impostos pela esfera social.

Como Freud disse em seu livro “O mal-estar da civilização”, passamos a ser um indivíduos parte de um meio social, deixando um pouco de nosso próprio ser.

Somos seres sociais e interdependentes, que crescemos no contato com o outro, porém sem compaixão, resiliência e altruísmo pode ser que não exista mais o outro, assim como já aconteceu na vida de milhares de pessoas e continua acontecendo a cada momento.

Essa pandemia vai passar e espero que com ela também se vá, pelo menos uma parte, da falta de amor pelo outro, ganância e ignorância do ser Humano.

Porém enquanto continuarmos a tratar a natureza, os animais e a Mãe Terra como coisas haverão consequências e elas serão cada vez mais sérias.

Fique bem! Com as devidas medidas de segurança e cuidado com você e com quem você ama.
 
Daniele Avila - Acredito que a vida pode ser mais leve. - atendimento psicológico e nutricional para a alma, para o corpo e para a casa - psicóloga, vegana natureba, bruxa da nova era, mandaleira, dona de uma mente criativa e inquieta.

_______________________________


Você também pode me encontrar aqui:
Site: www.arabuta-eco.com
Email: ola@arabuta-eco.com
Instagram: @danieleavila.arabuta
Facebook: @danieleaviala.arabuta e @encurtadoradedistancias
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCKoJOp7TGslViK0JV6NpSrg
Loja online: etsy.com/shop/arabuta
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Analitics

mailchimp