Quer receber inspirações no seu Email?

Você quer ser avisado sempre que houver novidades por aqui?

* indicates required

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Do que você precisa?




Eu aprendo muito observando as plantas e a natureza, seja ela do lado de fora da minha casa ou dentro dela. Em uma floresta, jardim ou no vaso. A natureza sempre traz a sua sabedoria seja onde ela estiver.

Nós, seres humanos, somos natureza e por isso é muito importante e necessário nos voltarmos para essa natureza externa, que nos rodeia e nos completa.

A planta que agora mora no vaso verde morava até 2 dias antes nesse pequeno vasinho de barro. Sem espaço para expandir suas raízes ela foi se contorcendo e fazendo o que podia para se manter viva e crescer nesse pequeno espaço que não mais lhe cabia.

Quando ela chegou, quando ela era um pequeno broto o vasinho de barro era apropriado e supria suas necessidades, mas o tempo passou ela cresceu e precisava de de um novo espaço, um espaço que fosse adequado para que ela pudesse crescer forte e saudável guiada pelo luz do sol.

Eu passava e olhava a plantinha e pensava ela precisa de um novo vaso, ela precisa de um novo espaço. E assim eu fiz por vários dias. Por vários dias, por várias vezes eu olhei, pensei, mas não fiz. Deixei para depois. Até que um dia eu disse chega e troquei a plantinha de vaso.

E então me vieram várias reflexões e insights, que quero compartilhar aqui.

* Por quantas vezes eu me contorci me entortei e ainda me contorço para caber em espaços que não me cabem, seja por uma questão de comodismo, por seguir padrões sociais ou para agradar alguém.

* Por quantas vezes eu não sai, não mudei do lugar por medo, insegurança, preguiça, comodismo ou por achar que estava segura em uma zona de conforto, de segurança, que na verdade não existe. A plantinha não tinha escolha, embora ela quisesse ela não podia mudar de vaso sozinha, mas eu posso fazer isso por mim. Você pode fazer isso por você.

*Por quantas vezes eu me deixei e me deixo para depois, por colocar tantas outras coisas como prioridade, onde a prioridade deveria ser eu.

Esses pensamentos e reflexões estão presentes com uma certa frequência ultimamente na minha cabeça. Sempre que algo parece me apertar eu me pergunto por que eu estou me permitindo me apertar?
Qual seria a outra forma de se fazer isso?
Por que isso está me incomodando nesse momento?
Qual a necessidade minha está sendo suprimida?

Então eu abro o Livro "Mulheres que correm com Lobos", que para mim é como se fosse um oráculo e recebo essa mensagem dos céus.

"NUNCA É ERRADO IR ATRÁS DO QUE NECESSITAMOS. NUNCA MESMO."
Clarissa me ajudando a olhar o que eu não consigo enxergar. <3

Você já parou para observar ou reconheceu algo esse tipo no seu comportamento?
Isso não é uma exclusividade sua ou minha, ela está presente na vida de qualquer ser em desenvolvimento.

Uma semana de muito carinho e atenção com você mesma/o.


Daniele Avila - Aconselhamento Nutricional para a alma, mente e corpo, confeitaria vegana, maga das agulhas e criatividade
_____________________________________

Você também pode me encontrar aqui:
Site: www.arabuta-eco.com
Email: ola@arabuta-eco.com
Instagram: @arabuta.eco e  @encurtadora_de_distancia
Facebook: @arabuta.eco e  @encurtadoradedistancias
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCKoJOp7TGslViK0JV6NpSrg
Loja online: etsy.com/shop/arabuta
E-book Festa Junina Vegana e Sem Glúten: http://bit.ly/e-bookfestajunina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Analitics

mailchimp