Quer receber inspirações no seu Email?

Você quer ser avisado sempre que houver novidades por aqui?

* indicates required

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

13. Noite Santa - 05/06 de janeiro



13. Noite Santa - 05/06 de janeiro

⭐️Noite dos Milagres⭐️
⭐️Noite do Amor⭐️
⭐️Três Reis Magos⭐️
⭐️Noite da Senhora Holle⭐️
⭐️Aparição do Senhor⭐️

⭐️Tema: Benção, fechamento das Noites Santas

"Considere o impossível possível... assim acontecem milagres."

Em 6 de janeiro acontece o fechamento das Noites Santas. A 13. Noite Santa, a noite do milagre, não dita, não mencionada 13. Noite das Mãe das Noites. Nos tempos antigos não se falava sobre essa noite, pois havia a preocupação das forças milagrosas, que operam silenciosamente e em segredo, assustar as pessoas.

O número 13 é o número de Venus - o número da magia, do místico, da mudança de destino, do equilíbrio. Conforme nos lidamos com a energia do amor, vivenciamos essa energia como um espelho. O 13 traz o secreto e o esquecido a superfície, assim como o que precisa ser compensado. Tudo será visto, tudo será ouvido, tudo vem de volta.

A 13. Noite Santa é a fita, a ponte o arco, que se liga ao novo ano. Essa noite é uma noite especial.
Os três Reis Magos alcançam o menino Jesus para abençoá-lo. No dia 6 de janeiro relembra-se os Três Reis Magos, o batismo de Jesus no Rio Jordão, assim como o casamento em Canaã, onde Jesus realiza seu primeiro milagre. Até meados do século 6 a igreja romana comemorou neste dia o nascimento de Jesus, hoje se é usado apenas na igreja ortodoxa.
Às 24 horas da noite do dia 05 para o dia 06 de janeiro se fecha o portal para o mundo espiritual.

Senhora Holle pesou, mediu e mostra como se seguirá o destino. Pessoas dedicadas, que fizeram coisas boas serão recompensados; ao contrário, pessoas preguiçosas, avarentas e egoístas deverão ser cobradas.

Existe a tradição aqui na Alemanha de crianças vestidas de estrelas irem de casa em casa na noite dos Santos Reis cantando e abençoando as casas escrevendo "C+M+B" com um giz bento no portal superior das casas. No Brasil temos a Folia de Reis, que ainda acontece em cidades do interior do pais.

Antigamente era usual se presentear com uma moeda da sorte ou escondê-la em um pão ou bolo antes de assar. Quem comece o pedaço com a moeda teria sorte por todo o ano. Além disso, diz-se que se o sol brilhar neste dia significa que teremos uma ano pacífico.

Aproveite a magia da vida, leve-a com você no dia-a-dia. Isso que você considera possível é o milagre, que se tornará realidade.. Acredite em você. Ame o seu próximo como a você mesmo. Como anda seu amor próprio? O amor faz o milagre possível e traz o céu até a Terra.

Fonte: "Das Geheimnis der Rauhnächte" de Jeanne Ruland

           

Muita luz, bençãos e revelações

 Daniele Avila - psicóloga nutricional da alma e do corpo, maga das agulhas e criatividade

_____________________________________


Você também pode me encontrar aqui:

Email: ola@arabuta-eco.com
Loja online: etsy.com/shop/arabuta
E-book Festa Junina Vegana e Sem Glúten: http://bit.ly/e-bookfestajunina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Analitics

mailchimp