Quer receber inspirações no seu Email?

Você quer ser avisado sempre que houver novidades por aqui?

* indicates required

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Há Sempre Motivo Para Sermos Gratos


Uma vez assisti a um vídeo da Monja Coen lá no Youtube, onde ela dizia que nós devemos ser gratos até mesmo pelas pessoas "desagradáveis" que passam por nossa vida.
 Nós devemos agradecê-las por nos ajudarem exercitar a paciência e nos tornarem pessoas melhores e mais compreensivas. E ela tem toda razão. Com certeza é uma prova de evolução espiritual. 
Embora não seja um ato nada simples, exija, muitas vezes, um esforço imenso, que vai variar de acordo com o  grau e vontade de ser desagradável e chato de cada pessoa, devemos olhar para esse momento com gratidão.
Mas a prática da gratidão nesse caso não se resume somente a esse fato. Se olharmos mais profunda e amplamente para a situação veremos, que temos muito mais a agradecer. 
Agradecer por estarmos vivos. 
Agradecer por termos a oportunidade de evoluir. 
Agradecer a oportunidade de contribuir com a evolução das pessoas que cruzam o nosso caminho. 
Agradecer a oportunidade de praticarmos o bem. 
Agradecer por podermos escutar, embora nesses momentos, muitas vezes, desejarmos sermos surdos, pelo menos por alguns minutos.

Todos os momentos de nossas vidas nos trazem aprendizados e situações para sermos gratos. Cabe-nos apenas estarmos abertos para receber o que a vida tem a nos dar.

Namastê

Um abençoados final de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Analitics

mailchimp